A mãe é socorrida com a filha no colo: jovem, que parece criança, tem 22 anos
Situação de desnutrição e desidratação graves está exigindo cuidados médicos. Jovens de 19 e 22 anos aparentavam crianças de 10.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (29), que a família vítima de cárcere privado por 17 anos e resgatada na quinta-feira (18), em Guaratiba, ainda não tem data para deixar o Hospital Rocha Faria, para onde foram levados.
De acordo com a SMS, "os três pacientes apresentam quadro de desidratação e desnutrição grave", que inspiram cuidados.
"Eles já foram estabilizados e estão recebendo todos os cuidados clínicos necessários, além do acompanhamento dos serviços social e de saúde mental", informou ainda a SMS.
MEDIDA PROTETIVA
Prova dessa estabilização é que nesta sexta, a mãe dos jovens prestou depoimento no hospital sobre os maus-tratos sofridos por ela e seus filhos. Ela disse que deseja representar criminalmente contra o marido, Luiz Antônio, e pediu medida protetiva para ela seus filhos.
Os jovens, uma menina de 22 anos, e um menino de 19, seguem recebendo cuidados médicos. Eles chamaram atenção por seu estados de desnutrição extrema e, apesar da idade, aparentarem crianças de 10 anos.
Luiz Antonio Santos Silva, responsável pelos maus-tratos à família, foi preso na quinta-feira(28) em flagrante e deve passar por audiência de custódia no sábado (30). Ele está preso em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O homem era conhecido na vizinhança do bairro da Foice, em Guaratiba, pela apelido de DJ, por colocar músicas muito altas e abafar os gritos que vinham da casa.
O CASO
Policiais militares do 27º BPM libertaram, na manhã desta quinta-feira (28), uma mulher e dois filhos que eram mantidos em cárcere privado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, havia 17 anos, segundo a PM. O pai das crianças e marido da mulher foi preso pelo crime.
As vítimas estavam em uma casa na Rua Leonel Rocha e os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima.
Os jovens, de 19 e 22 anos, filhos da mulher e do suspeito de mantê-los em cárcere, estavam amarrados, sujos e subnutridos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A 43ª DP investiga o caso.
Luiz Antonio Santos Silva foi preso por manter a família em cárcere privado por 17 anos em Guaratiba —COMPARTILHE 👇👇👇
Nenhum comentário:
Postar um comentário