Você provavelmente já sabe que um cardápio equilibrado aliado com a prática regular de exercícios é o pilar não somente de um emagrecimento eficaz, como a garantia de uma vida mais saudável. E se deseja perder peso rapidamente, pode ficar na dúvida se deve priorizar dieta ou atividades físicas. Será que um pode excluir o outro?
Uma médica especializada em gastroenterologia funcional ajudou a responder à questão.
Uma médica especializada em gastroenterologia funcional ajudou a responder à questão.
Segundo a especialista, apesar de ser fundamental para a perda de peso e afastar diversas doenças, os exercícios físicos desempenham papel menor que a dieta quando o assunto é emagrecer rapidamente. Denise ainda cita um recente estudo que aponta que as atividades sozinhas não conseguem neutralizar os efeitos de uma alimentação desequilibrada.
Os autores da pesquisa ainda defendem a ideia de diminuição do carboidrato no cardápio como a medida chave para a redução de peso e dos efeitos negativos da insulina sobre a resposta metabólica corporal.
A médica, no entanto, ressalta que apostar em dietas restritivas não é uma solução, que o hábito compromete a saúde e, apesar de não ser a estrela do emagrecimento, a prática de exercícios pode ser considerada boa coadjuvante para o sucesso. Além disso, Denise indica ainda o abandono de comidas industrializados e o aumento do consumo de verduras, legumes e gorduras boas, encontradas em abacate, óleo de coco, azeite e oleaginosas.
Conheça alimentos que ajudam a emagrecer com saúde:
Nenhum comentário:
Postar um comentário