Se você mantém uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios, mas ainda assim sofre para se livrar dos quilinhos extras da barriga, saiba que não está sozinha. A famosa “pochete” é, de fato, umas das regiões mais difíceis de serem trabalhadas e não atrapalha somente a estética, já que a gordura abdominal é considerada por médicos a mais perigosa para a saúde.
Mas uma recente pesquisa publicada no" Journal of Sports Medicine pode ajudar a descobrir um tipo de treino considerado mais eficaz para acabar com a gordura localizada. No estudo, os participantes foram divididos em dois grupos e orientados a realizarem séries diferentes de exercícios.
Enquanto o primeiro grupo combinava exercícios de cardio com de força, o outro fez séries em estado estacionário focado em exercícios de alta intensidade, que apresentou melhores resultados.
Os participantes que realizaram treino de alta intensidade não somente perderam mais peso no geral, como também diminuíram medidas na região abdominal, com redução significativa na gordura visceral em comparação com o primeiro grupo. Além disso, a alta intensidade ainda promoveu melhora respiratória considerável.
Os pesquisadores afirmam que o fato de os exercícios de alta intensidade serem curtos e intensos faz com que o corpo alcance seu limite, reduzindo de forma mais eficaz a gordura localizada, ou seja, a “pochete”, difícil de ser combatida.
VEJA ALGUNS EXERCÍCIOS
Deixe Seu Comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário