O jeito como você o acondiciona e a sua concentração. Para que tenha maior durabilidade, fique atenta à concentração de essência do perfume. Ela varia de acordo com a denominação e, quanto mais simples a matéria-prima, menos tende a durar
A embalagem do perfume revela se é: "eau de parfum" (o mais forte e, por consequência, o mais caro, tem concentração de 20 a 40% da essência), "eau de toilette" (o segundo na escala de concentração de essência, tem entre 8% e 17%), "eau de cologne" (a famosa água de colônia, que costuma ter um aroma fresco, e essência de 5% a 8%) ou "body splash", conhecido como “água de banho” (com concentração entre 2% e 4%).
A luminosidade do sol pode alterar e até oxidar algumas notas da essência do perfume. O ideal é guardar dentro do guarda-roupa, que é um local seco e escuro, e de preferência na caixa em que é vendido
Umidade também é considerada vilã e capaz de mudar as características do perfume original. Por isso, o perfume não deve ficar no banheiro, pois recebe muita umidade diariamente, além de calor.
Oscilações de temperatura, como no banheiro, não fazem bem para a estabilidade e qualidade da essência. Ambiente sem ar condicionado, até a geladeira poderia ser uma opção, desde que seja frostfree e fique longe da luz interna.
Evite a evaporação, mantenha-os sempre nas caixas originais e nunca os deixe destapados por muito tempo. Perfumes em frascos de spray conservam-se mais, porque se mantêm sempre fechados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário