Quem tem pele oleosa passa o dia todo querendo lavar o rosto. Mas enxaguar muitas vezes pode ter efeito contrário e acabar aumentando ainda mais a produção de sebo. O jeito é usar o melhor sabonete. Veja a seguir 6 opções e converse com seu dermatologista sobre a possibilidade de usá-lo.
Sabonete com Ácido Salicílico
Não é à toa que ele costuma ser a primeira opção para quem tem pele oleosa e com acne. Segundo a dermatologista Daniela Lemes, o ácido salicílico tem ação queratolítica, ou seja, elimina a camada mais envelhecida da pele e deixa os poros menos dilatados. Esse efeito potencializa outras propriedades da substância, como o combate à oleosidade e às bactérias.
Sabonete com Ácido Glicólico
Assim como o ácido salicílico, essa substância também tem efeito esfoliativo, reduzindo a espessura da pele, fechando os poros e eliminando cicatrizes de acne.
Sabonete com Enxofre
Essa alternativa é antisséptica, o que a torna ótima para quem tem tendência ao aparecimento de acnes. Também controla a oleosidade e deixa a pele sequinha.
Sabonete com Acnebiol
O acnebiol é a associação de alguns princípios ativos, como o ácido glicólico e o zinco. Juntos eles se tornam uma arma poderosa para combater a acne, a oleosidade e inflamações da pele.
Sabonetes com Zinco
Esse mineral controla a oleosidade da pele e impede que a proliferação de bactérias causadoras de espinhas.
Sabonete Esfoliante
Ele elimina as células mortas da pele e reduz o diâmetro dos poros, o que, por si só, já ajuda a diminuir a oleosidade da pele. Use de uma a duas vezes por semana, passá-lo com maior frequência pode deixar a pele sensível.
Deixe Seu Comentário !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário