Tamo Junto : setembro 2015

BELO E FERRUGEM NO OLIMPO



OLIMPO 
                                                                                                     JÁ REALIZADO  !!!!! VENDAS ABERTAS 
Belo e Ferrugem sexta dia 16. Outubro.
Vendas na Bilheteria do Olimpo e Lojas Maha man 
e pelo site www.ingressomais.com.br 
Venda de camarote para 8 pessoas a R$ 300,00 somente no Olimpo.

SEIS ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVERIA CORTAR HOJE MESMO SE SOFRE DE DEPRESSÃO



Ao contrário do que muita gente imagina, a depressão não é apenas uma tristeza mais profunda e que está relacionada somente a aspectos psicológicos. O transtorno também é químico e, por isso, deve ser tratado com terapia e medicamentos. Além de conhecer alimentos que combatem a depressão, vale saber quais as comidas que você deve eliminar do cardápio para afastar o problema.
 Confira alguns deles na galeria de fotos abaixo:


VEJA TAMBÉM : Alimentos que Combatem a Depressão








Com altos níveis de açúcar, gordura e sal, junk food em geral não atrapalham somente sua dieta como também aumentam a irritabilidade e podem levar à depressão.





Ricos em açúcar, os refrigerantes também devem ser evitados por quem sofre de depressão. Bebidas do tipo ainda provocam retenção de líquido, aumento de peso e pressão arterial.














O consumo em excesso de café
e bebidas ricas em cafeína pode atrapalhar
o sono e também levar á depressão .







De acordo com estudos, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode causar transtornos físicos e psicológico







Alimentos industrializados costumam ser ricos em sal e gordura saturada, que, além de ser contraindicados por quem sofre de depressão, ainda aumentam o nível do colesterol ruim e riscos de doenças cardiovasculares









Açúcar refinado diminui os níveis de energia do corpo, provocando cansaço extremo e alterações de humor .

COLCHÃO TECNOLÓGICO



À primeira vista, ele parece um simples colchão inflável dentro de uma caixa. Mas, ao ser retirado da embalagem, o Guldii, da loja online Mobly, se enche sozinho e se transforma em um colchão aparentemente comum. Fabricado com tenologia da Nasa, o produto é feito de molas ensacadas e espumas látex e viscoelástica.


O design e tamanho surpreendente de sua embalagem foi possível devido ao processo pelo qual passa de compressão a vácuo. Apesar de ser entregue em uma caixa de dimensões
qual passa de compressão a vácuo. Apesar de ser entregue em uma caixa de dimensões improváveis, não há como fazer com que o produto caiba nela após ser retirado. Mesmo assim, a empresa incentiva a reutilização do invólucro e tem planos de criar opções coloridas e decoradas. 


O tecido que o envolve controla a temperatura e a umidade durante o uso e o pillow top pode ser removido para lavagem. Segundo o fabricante, a estrutura e os materiais do Guldi fazem com que ele não seja nem muito mole, nem muito duro, proporcionando conforto e evitando problemas nas costas.
Além de dar 3 anos de garantia, a Mobly dá possibilidade de teste do colchão por 100 dias e, se o cliente não gostar, terá todo seu dinheiro de volta. O valor da peça parte de R$ 1.199,99, em 5 tamanhos (de solteiro a king size).

BAILE DA LUD



Já te ensinei "Certin" e to sempre aí pra avisar que é Hoje. 
Agora to convidando todo mundo pro Baile da Lud! Não gosto de ter hora marcada, mas o show vai ser na sexta, 18 de setembro, a partir das 9 da noite na Quadra da Grande Rio.

 Dessa vez eu quero mais sim, por isso chamei também: 

- DJ Tubarão 
- Nego Do Borel                                                          JÁ REALIZADO
- Os Travessos
- DJ Ronaldo 

Esse é o Poder da Preta. Vamooooo !!!! 

Ingressos em: http://bit.ly/festamaispikadomundo

#bailedalud é mais uma promoção da Rádio FM O Dia.
Realização: A3B, Fanática e ZT7.
Classificação: 18 anos.



CLIQUE NA FOTO ABAIXO E CONCORRA A UM INGRESSO COM ACOMPANHANTE ;

VASINHOS OU VARIZES ???




Varizes ou vasinhos? Nem sempre é fácil identificar as manchinhas roxas que aparecem na região das pernas. Em comum, o fato de que geralmente provocam incômodo e desconforto físico e estético para muitas mulheres. Se você prestar atenção aos detalhes, conseguirá saber a diferença entre os dois problemas

Diferença entre vasinhos e varizes

Os vasinhos, denominados de telangiectasias, permanecem nas camadas da pele e possuem um milímetro de diâmetro. Já as varizes têm um diâmetro maior a um milímetro, sendo localizadas embaixo da pele.
Você sabe a diferença entre varizes e vasinhos?
Você sabe a diferença entre varizes e vasinhos?
De acordo com o angiologista Ary Elwing, osvasinhos nas pernas possuem uma espessura aproximada de um fio de cabelo com uma coloração arroxeada ou avermelhada, não causando a dor. Ao contrário das varizes, em que as veias se dilatam sendo azulada ou esverdeada. “Se não forem tratadas dependendo do grau das varizes elas podem causar inchaço, manchas, trombose e até desencadear úlceras na pele”, afirma o médico.
Ainda segundo o especialista, assim como os vasinhos, as varizes são hereditárias. A falta de algumas substâncias como o colágeno e a elastina deixa a parede do vaso mais frágil, provocando o seu alargamento. Outros fatores como alterações hormonais, uso de pílula anticoncepcional, reposição hormonal, sedentarismo e obesidade podem contribuir para o surgimento de ambos.

Como tratar vasinhos e varizes

Como tratar vasinhos e varizes
Como tratar vasinhos e varizes
Os tratamentos contra varizes e vasinhos são diferentes. As varizes podem ser tratadas com cauterização feita com o auxílio de cateter por radiofrequência, laser ou cirurgia. Enquanto os vasinhos podem ser removidos com injeção de produtos específicos para secá-los.
Apesar de que para muitas mulheres as varizes não passam de um problema estético, algumas podem sentir alguns sintomas que devem ser levados a sério, como dor, coceira, problemas circulatórios e formação de coágulos de sangue. Em alguns casos, as varizes podem desencadear pequenos coágulos de sangue nas veias”, ressalta o angiologista.
A melhor forma de prevenir as varizes e os vasinhos é adotar hábitos saudáveis, como fazer caminhada diariamente, não cruzar as pernas ao sentar, evitar permanecer muito tempo em pé, elevar os pés e as pernas sempre que possível e procurar um médico para identificar se há necessidade de fazer o uso de meias de compressão .

SAIBA MAIS 

Sapólio Transforma Faxina Pesada em Tarefa Simples: Saiba Usar e Mude Sua Rotina





O sapólio é um derivado mineral do sabão que serve como um limpador potente e mais abrasivo do que outros produtos. Ele pode transformar uma faxina pesada em uma tarefa muito mais simples, mas precisa ser usado da forma certa - o que a maioria das pessoas não sabe fazer, já que muito usam como um substituto do detergente de cozinha. Quem dá as informações é a home organizer Ingrid Lisboa.

Onde usar?

“O sapólio é o produto mais indicado para limpar e polir metais brilhantes, como panela de inox, o interior de pias de inox, maçanetas e puxadores de portas, por exemplo. Além disso, a substância é excelente fazer faxinas mais pesadas como limpar rejunte de banheiro, azulejos ou box”, explica a profissional.

Como usar ?

O primeiro passo é escolher um sapólio liquido ou em pó. A versão liquida é ideal para objeto mais sensíveis a riscos, como panelas e azulejos. Já a versão em pó é indicada para limpar manchas mais resistentes – rejuntes encardidos, marcas que queimaduras e comida em panelas, entre outras.
Para usar a versão liquida, basta aplicá-la diretamente a uma flanela seca, esfregar e retirar o excesso com outro pano limpo. Já a versão em pó deve ser diluída em um pouco de água e aplicada um esponja para limpeza.

Onde não usar

Segundo Ingrid, o sapólio, por ser extremamente abrasivo e não deve ser utilizado para limpar nenhuma superfície porosa, como, couro, porcelanato e, especialmente, mármore. “Com o passar do tempo, o produto vai corroendo a pedra por dentro, prejudicando sua aparência e durabilidade”, explica, “nesses casos, o ideal é  fazer a limpeza apenas com detergente neutro.

Cuidados ao usar sapólio

Apesar de o produto não exalar ar tóxico, é fundamental utilizar luvas de borracha ao manuseá-lo, para evitar desgaste da pele. Além disso, Ingrid recomenda nunca misturá-lo a outros produtos. “O sapólio, por si só, já tem um efeito forte e misturá-lo com outras substancias pode torná-lo tóxico e perigoso para a saúde”, alerta.

Dicas da profissional para economizar

Apesar de ser um produto que facilita muito sua faxina, se você está em contenção de gastos, a especialista dá a dica para economizar e conseguir viver sem ele. “Apesar de ele também ter a função de limpar, fazer faxinas mais leves (de balcões e objetos do dia a dia, por exemplo) não exigem uso do sapólio, que é bem mais caro do que um detergente comum e este último já resolve perfeitamente esse tipo de limpeza”, afirma.


Usar sapólio para limpar vaso sanitário, segundo a especialista, é um erro. “Você acaba desperdiçando um produto caro sem necessidade. Nesses casos, o sapólio é mais indicado para polir de vez em quando”, ensina.

ESTUDO CHINÊS ASSOCIA COMIDA PICANTE A LONGEVIDADE


Pimentas: A associação vale tanto para homens quanto para mulheres e é ainda mais importante para os que consomem comidas picantes mas não bebem álcool


O consumo regular de comida picante estaria associado à longevidade e a um risco menor de câncer, doenças coronarianas ou respiratórias, segundo um estudo chinês publicado pela revista britânica BMJ, mas questionado por alguns especialistas.
Os próprios responsáveis pelo estudo advertiram que é muito cedo para tirar uma conclusão definitiva sobre os potenciais benefícios da 'dieta picante' e defenderam mais pesquisas.
"Nossa análise mostra uma correlação invertida entre o consumo de comida condimentada e a mortalidade global, assim como com certas causas de morte, como o câncer ou as doenças coronarianas e respiratórias", afirma a equipe responsável pelo estudo.

A partir de um grupo de 490.000 chineses com idades entre 30 e 79 anos, observados em média por sete anos, o estudo afirma que "aqueles que consomem alimentos condimentados quase todos os dias têm 14% menos possibilidades de morrer que aqueles que comem alimentos picantes menos de uma vez por semana".
A associação vale tanto para homens quanto para mulheres e é ainda mais importante para os que consomem comidas picantes mas não bebem álcool.
O consumo frequente de comida picante também foi associado no estudo especificamente a um risco menor de morte por câncer, doença coronariana ou respiratória.
A pimenta, o condimento mais utilizado na China, contém capsaicina, que segundo os coordenadores da pesquisa também ajudaria a combater a obesidade, além de ter efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e contra o câncer.
Apesar do número considerável de pessoas observadas, o estudo apresenta alguns pontos frágeis, em particular a falta de informações detalhadas sobre a composição das refeições dos participantes.
"Não sabemos se as correlações observadas são resultado direto do consumo de pimenta ou a simples consequência de outros elementos favoráveis da alimentação que não foram levados em consideração", comentou Nita Forouhi, uma especialista em Nutrição da Universidade de Cambridge.

SAIBA MAIS ASSISTIDO O VÍDEO