Tamo Junto : outubro 2015

COMO GUARDAR PERFUME DO JEITO CERTO PARA QUE ELE DURE MAIS




Dois fatores podem favorecer o efeito mais prolongado de um perfume
O jeito como você o acondiciona e a sua concentração.  Para que tenha maior durabilidade, fique atenta à concentração de essência do perfume. Ela varia de acordo com a denominação e, quanto mais simples a matéria-prima, menos tende a durar
A embalagem do perfume revela se é: "eau de parfum" (o mais forte e, por consequência, o mais caro, tem concentração de 20 a 40% da essência), "eau de toilette" (o segundo na escala de concentração de essência, tem entre 8% e 17%), "eau de cologne" (a famosa água de colônia, que costuma ter um aroma fresco, e essência de 5% a 8%) ou "body splash", conhecido como “água de banho” (com concentração entre 2% e 4%).


A luminosidade do sol pode alterar e até oxidar algumas notas da essência do perfume. O ideal é guardar dentro do guarda-roupa, que é um local seco e escuro, e de preferência na caixa em que é vendido
Umidade também é considerada vilã e capaz de mudar as características do perfume original. Por isso, o perfume não deve ficar no banheiro, pois recebe muita umidade diariamente, além de calor.





Oscilações de temperatura, como no banheiro, não fazem bem para a estabilidade e qualidade da essência. Ambiente sem ar condicionado, até a geladeira poderia ser uma opção, desde que seja frostfree e fique longe da luz interna.






Evite a evaporação, mantenha-os sempre nas caixas originais e nunca os deixe destapados por muito tempo. Perfumes em frascos de spray conservam-se mais, porque se mantêm sempre fechados.




DICAS IMPORTANTES PRA QUEM QUER COMEÇAR A CORRER


Quem corre sabe dos benefícios e do prazer que esse tipo de atividade física proporciona não só para o corpo, mas também para mente. 

Cada vez mais popular, esta modalidade tem ganhado adeptos em todo o mundo e de diferentes faixas etárias, mas não basta apenas um tênis confortável e uma roupa adequada para começar a correr. Antes, no entanto, é preciso alguns cuidados ,

Segundo cardiologistas e especialistas em medicina do esporte da Alta Excelência Diagnóstica, é preciso uma análise clínica completa, para que seja avaliada a capacidade cardíaca e respiratória do futuro corredor.
Os especialistas listaram 5 dicas imprescindíveis para quem deseja se tornar um atleta:

Hidratação

De acordo com especialistas , iniciar uma corrida sem a devida hidratação pode causar tontura, mal-estar e em alguns casos até desmaios.  “O ideal é que a pessoa tome um pouco de água antes do treino e vá consumindo também durante a atividade. A falta de água no organismo pode, inclusive, prejudicar o desempenho nas provas”.

A esteira é aliada

Especialistas esclarecem que o treino feito ao ar livre é mais completo do que o da esteira, mas o aparelho também pode ajudar e facilitar a execução dos treinos intervalados, aqueles que se alternam picos de alta intensidade com períodos de recuperação. “Trata-se de um desafio bem mais complexo de se executar na rua”, afirmam os especialistas.

Alimentação

Como em qualquer atividade física, a alimentação também precisa de alguns cuidados antes e depois do treino. Nesta questão os médicos são claros: “nunca saia de casa para correr sem comer”. 

Antes do treino, o corredor dê preferência para fontes de carboidrato, que fornecerão energia para o exercício.
 Já após a corrida, alimentos ricos em proteínas devem ser consumidos, pois eles irão repor o nutriente no músculo.

Melhore gradativamente

A performance da corrida melhora com o tempo e com a prática.
 Por isso, não pense que com uma semana de treino, você estará pronto para uma maratona.  

 O desenvolvimento na corrida depende de vários fatores, como periodicidade e intensidade dos treinos, rotina alimentar e até qualidade do sono. “Cada pessoa tem o seu próprio limite, que precisa ser respeitado”, afirma.

Conforto

A roupa e o tênis precisam ser adequados e proporcionar acima de tudo conforto na hora da corrida.  “É importante que eles deem a liberdade necessária para a prática da atividade” .

SAIBA MAIS  





DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ajuste Seu Cérebro ... Como se adaptar ao horário de verão com 3 atitudes



A mudança é de apenas uma hora, mas parece ser de muito mais, afinal, quão difícil é sair da cama com 60 minutos de antecedência? As dificuldades não param por aí, já que a alteração da luminosidade que chega com o horário de verão causa efeitos importantes em muita gente.
 Veja quais são e como evitá-los a seguir.





Como o horário de verão afeta o corpo 

Segundo o neurologista Leandro Teles, membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), a mudança de uma hora no horário é suficiente para desregular o funcionamento do organismo todo. Isso acontece porque o relógio biológico é regulado pela genética, pela luminosidade, pela regularidade e por diversos comportamentos que temos no nosso dia a dia.
O especialista explica que mesmo mudanças pequenas, se acontecerem abruptamente e forem persistentes, podem prejudicar pessoas mais susceptíveis a problemas de sono.
A falta de um bom descanso impede a liberação adequada de uma série de hormônios, a organização do aprendizado e memórias do dia anterior, o controle do sistema imunológico e o reparo muscular. Isso sem falar em sonolência diurna, irritabilidade e baixo rendimento no trabalho.
O neurologista explica que o sono inadequado, não reparador, gera um efeito cascata com problemas em várias fases. “A curto prazo, ficamos mais sonolentos, lentos, desatentos e aumenta o risco de erros e acidentes domésticos, de trânsito e de trabalho. No mais, ficamos indispostos, mal humorados, mais esquecidos e irritados. A médio prazo, noites mal dormidas levam a ganho de peso, hipertensão arterial, descompensação de diabetes, depressão, ansiedade, entre outros", explica.




Não esqueça de ajustar seu despertador. Enquanto ele não toca, durma tranquila.

Como se adaptar ao horário de verão com 3 atitudes

Mudanças na hora de acordar

A alteração no ritmo de sono tende a se normalizar em até uma semana. A intensidade e duração dos sintomas depende de fatores individuais, como genética, sexo, idade e, principalmente, o ritmo de vida.

Como amenizar: Se puder, adiante o horário em 10 minutos por dia, até atingir os 60 minutos de antecedência ou então altere 30 minutos em um dia e 30 minutos no outro.

Mexa na dieta

Faça uma refeição leve no período da noite, o que melhora o início e a manutenção do sono. Evite condimentos e alimentos ricos em estimulantes como a cafeína. Dê preferência a alimentos menos calóricos, de fácil digestão e em pequena quantidade.

Outra dica é evitar o excesso de líquidos à noite, que podem aumentar as idas ao banheiro e causar refluxo em pessoas predispostas. Evitar o álcool em excesso também é recomendado, pois ele desorganiza a arquitetura normal do sono.

Horário do exercício

Pratique exercícios antes das 19 horas, pois atividades vigorosas à noite aceleram o corpo e podem trazer dificuldade para dormir .

SAIBA MAIS 



DEIXE SEU COMENTÁRIO  !!!!

Vitamina de Abacate Funcional e Turbinada com Chia e Espinafre para Emagrecer



Rico em gorduras boas, o abacate é reconhecido como uma das frutas que mais colaboram para a saúde e, apesar de ser calórico, é excelente aliado da dieta quando consumido com moderação e de forma correta.
O abacate ainda é boa fonte de vitaminas, fibras, minerais e ácidos graxos que contribuem para a saúde do coração, ajuda no controle da TPM, auxilia no retardamento do envelhecimento da pele e até no combate da celulite devido a sua poderosa ação anti-inflamatória.
Uma boa dica de como consumir o alimento é apostar em uma vitamina funcional indicada pela nutricionista , que ainda leva chia e espinafre.
 Confira os ingredientes e o modo de preparo da bebida:

Vitamina funcional de abacate

Ingredientes:


  • 1 copo de leite de arroz
    Aprenda como preparar uma bebida com abacate que ajuda a perder peso
    Aprenda como preparar uma bebida com abacate que ajuda a perder peso
  • 2 colheres (sopa) de abacate
  • 1 colher (chá) de chia
  • 1 colher (sobremesa) de amaranto
  • 2 colheres (chá) de açúcar de coco
  • Folhas de espinafre

Modo de preparo:

Para fazer a bebida que ajuda a emagrecer, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar gelado.

VEJA A RECEITA DE OUTRO  SUCO EMAGRECEDOR


ESCONDER OLHEIRA COM BATOM VERMELHO FUNCIONA ? SITE ESTRANGEIRO TESTOU . VEJA O RESULTADO


Compressas, massagens e dicas elaboradas de maquiagem já se mostram bastante eficientes na hora de esconder as olheiras.
 No entanto, o que fazer se você está sem seu kit completo de make ou mesmo se precisa de um retoque às pressas.
O site “Makeup.com” realizou o teste de usar um batom vermelho para disfarçar a olheira, explica o passo a passo e mostra os resultados. Confira os detalhes da técnica:



VEJA TAMBÉM !!!

3 Farinhas Mantém Barriga Chapada de Solange Frazão aos 52 Anos .. Como Ela Come ?

Passo 1:

Depois de aplicar a base, use um pincel de sombra de olho para preencher toda a área abaixo dos olhos com batom vermelho. Quem possui pele clara, deve adotar um batom vermelho com tom rosado. Para pele média, vermelho com tom lilás e, peles escuras, um batom vermelho mais puxado para o coral. Comece com uma leve camada de cor e siga até cobrir totalmente a região da olheira.



Passo 2:
use um corretivo para cobrir a camada vermelha completamente, usando uma esponja para misturar as cores naturalmente. Realize o processo até que o vermelho fique totalmente coberto.

Passo 3: 
Aplique um pó de acabamento próximo ao seu tom de pele natural para permitir a cobertura perfeita e unificada do rosto.






Nas imagens abaixo você pode notar o antes e o depois da técnica no teste realizado pelo site com mulheres de tons de pele diferentes :

                                                                    VEJA MAIS