Tamo Junto : janeiro 2016

EXERCÍCIO PRA EMPINAR O BUMBUM NESSE VERÃO




Além de garantir mais disposição para a prática de atividades físicas, o verão costuma lotar academias com mulheres que buscam um corpo definido para desfilar de biquíni na praia ou clubes sem preocupações. Mas saiba que se você está sem tempo ou dinheiro para a mensalidade, pode garantir efeito semelhante com um exercício que não exige acessórios ou equipamentos: subida e descida de escadas.




Considerado uma boa atividade aeróbica, subir escadas ajuda a queimar calorias, eliminar gordura e trabalha músculos das pernas e do bumbum. Subir escada trabalha a panturrilha e o quadríceps e ainda força o corpo a vencer a gravidade, auxiliando no desenvolvimento da força, resistência muscular e fôlego.
Além das pernas, o bumbum é outra parte do corpo bastante beneficiada pela atividade.  Assim como na corrida, os músculos dos glúteos também trabalham muito para subir e descer escadas. Por isso, para quem tem o objetivo de conquistar um bumbum durinho e livre de celulites, o exercício pode ser uma boa opção para tonificar a região.


Simples, eficaz e sem custar nada, subir e descer escadas afasta o sedentarismo e promove melhorias para a saúde, já que a prática coloca o coração e o pulmão para trabalharem em suas capacidades máximas.
A atividade só é contra-indicada em caso de dores nas articulações, sensibilidade ao impacto ou problemas cardíacos e respiratórios. Como todo e qualquer exercício físico, por mais simples que seja, deve receber orientação de um médico ou profissional de educação física.
Conheça exercícios que ajudam a empinar o bumbum:


















4 Ingredientes mais Nocivos que Você Pode Encontrar na Embalagem de um Alimento





Quem se preocupa com uma alimentação equilibrada e manutenção e perda de peso, normalmente costuma cultivar, mesmo que aos poucos, o hábito de observar rótulos de alimentos quando vai ao supermercado. Mas saiba que o número de calorias não deve ser seu único foco. Saiba quais são os 4 ingredientes mais nocivos que você pode encontrar na embalagem de um alimento  faça compras mais conscientes da próxima vez que for ao supermercado:

Veja Também 


GORDURAS TRANS


Presente em sorvetes, salgadinhos, bolachas, entre tantas outras guloseimas, ela é produzida por um processo chamado hidrogenação, em que óleos vegetais são submetidos à alta pressão e temperatura, dando origem à gordura sólida. O consumo da gordura trans contribui para o aumento do colesterol ruim, da gordura abdominal, além de um conjunto de doenças graves como diabetes e pressão alta, por exemplo.







GRÃOS REFINADOS


Os grãos considerados refinados são aqueles que, depois de moídos, passam por um processo que remove sementes e cascas, deixando uma textura mais fina e com possibilidade de armazenamento muito maior do que os integrais. Neste procedimento, no entanto, o alimento perde suas fibras, ferro e grande parte de suas vitaminas. Farinha e arroz branco são exemplos deste tipo de grão. Por isso a recomendação é sempre optar pelas versões integrais dos produtos.
SAL


Principal componente do sal de cozinha, o sódio é essencial para a execução de funções vitais, pois faz com que o organismo transporte nutrientes e oxigênio pelo corpo. No entanto, quando consumido em excesso, pode causar diversos problemas de saúde, como hipertensão, arritmia cardíaca, dificuldades renais e inchaço. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de menos de 2 g de sódio por dia, o que equivale a 5 g de sal. Conheça 11 males que o excesso de sal causa à saúde e ao corpo.

XAROPE DE MILHO DE ALTA FRUTOSE


Mais barato que o açúcar, o xarope de milho é usado na indústria alimentícia para deixar os produtos mais leves, aumentar volume e salientar sabor. Considerado pior que o açúcar e com fama de provocar obesidade e diabetes, ele tem sido alvo de diversos estudos e, por isso, muitas empresas já estão começando a abandonar e substituir seu uso na fabricação de chocolates, refrigerantes, ketchup, entre muitos outros.

VEJA MAIS