Tamo Junto : agosto 2015

PRANCHA : Algumas vezes por semana equivale a mil abdominais





Se você deseja se livrar da flacidez da barriga e obter um abdômen durinho, não tem jeito: precisa fazer exercícios abdominais. Porém, isso não significa ficar deitada em um colchonete, subindo e descendo o tronco repetidas vezes e morrendo de tédio. Existe um exercício muito mais eficaz que é capaz de fortalecer e enrijecer a região em menos tempo e ainda trabalhar outras partes importantes do corpo.





A prancha é um exercício abdominal que exige muito também dos braços e lombar. Existem algumas variações da modalidade, mas a comum consiste em ficar de barriga para baixo com as pontas dos pés e as palmas das mãos apoiadas nos chão. Os pés devem estar paralelos e levemente separados, e os braços, esticados.
Uma vez na posição, você deve se manter imóvel por um tempo determinado, controlando o equilíbrio e suspensão com o abdômen. Segundo Geralyn Coopersmith, diretor global de performance e treinador físico da Nike, fazer 10 minutos de prancha algumas vezes na semana é mais eficaz do que realizar mais de mil abdominais. “Um abdômen fortalecido dá suporte à coluna”, diz ele, ressaltando os inúmeros benefícios da atividade. “Pense nisso como uma multitarefas da região abdominal”, completa, em entrevista ao portal Real Simple.

Como fazer prancha

Veja o vídeo para realizar este potente exercício e conquistar a barriga dos sonhos:


CRENDICES E SUPERSTIÇÕES : Saiba as Origens







Cruzar com gato preto traz má sorte: uma das superstições mais conhecidas é a do gato de pelagem negra, foi durante a idade média, as pessoas acreditavam que as bruxas podiam se transformavam em animais, no nosso caso, o gato preto. Por esse motivo reza a lenda que diz que se                                                            você cruzar com gato preto na rua é azar.

Espelhos: outra crendice popular bastante conhecida é aquela que fala que a pessoa que quebrar um espelho terá sete anos de azar, na Grécia Antiga, inventou-se a catoptromancia, um precursor da bola de cristal. Era utilizada uma tigela de louça com um pouco de água para que pudesse refletir a imagem do indivíduo que desejava saber sobre sua sorte, se no processo caísse a tigela ou quebrasse, significaria que a pessoa teria azar a partir dali ou poderia até morrer.
Mais tarde este método fora adotado pelos romanos que lhe atribuíram a duração de sete anos, pois acreditavam que era o período necessário para se começar um novo ciclo vital do ser humano.

Sexta-feira 13: Sabe-se que no dia em que coincidir dia 13 em uma sexta-feira é sinal mau agouro, ela pode ter tido sua origem no dia 13 de outubro de 1307, quando o rei da França Filipe IV, ordenou a prisão e execução de membros da Ordem dos Templários. Outra teoria pra esta crendice é remetida ao fato de que talvez Jesus Cristo tenha sido assassinado em uma sexta-feira(13), já que a Páscoa dos judeus é comemorada no dia 14 do mês Nisan (março e abril)

Objetos Perdidos: O jeito mais prático de achar algo que perdeu ou sumiu é, dar três pulinhos para São Longuinho, o dia de São Longuinho é comemorado no dia 15 de março, sendo conhecido principalmente no Brasil e na Espanha, Longuinho provem de Longinus que por sua vez, vem do grego lonkhe, que significa lança.De acordo com pesquisadores, São Longuinho na realidade se chamava Cássio. Ele foi um dos responsáveis pela vigia de Cristo na cruz, segundo relatos do padre Aparecido Pereira, na Sexta-Feira Santa, Cássio encravou sua lança no coração de Cristo e foi atingido por um jato de sangue em seus olhos. Ele sofria de problemas de vista, mas depois do incidente foi curado, a partir desse momento converteu-se ao Cristianismo.

Bater na Madeira: quando 

queremos afastar o “azar” temos este hábito, ele surgiu há cerca de 4 mil anos atrás entre os índios da América do Norte, eles notaram que, mesmo com sua imponência, o carvalho era a árvore mais atingida pelos raios.
Pensavam, portanto, que a árvore era como a morada dos deuses, e sempre que se sentiam culpados por algo, batiam na madeira para pedir perdão.

MITOS E VERDADES SOBRE A CERVEJA




Ela já foi tema de música, tem um dia só dela e sempre é usada como pretexto para reunir os amigos. Sim, estamos falando da cerveja – a bebida alcoólica mais consumida no país.
Toda primeira sexta-feira de agosto é comemorado no Brasil e em outros 50 países o Dia Internacional da Cerveja e, por isso, nada melhor do que usar a data para desmistificar alguns fatos sobre ela.
Esqueça, por exemplo, aquele mito de que cerveja pode dar barriga, pois pesquisas comprovam que quando bebida com moderação não dá.
Além disso, quando comparada com outras bebidas, principalmente as destiladas, ela é muito mais saudável e pode sim ser inserida a um estilo de vida balanceado.
Os mitos e verdades foram listados pelo beer sommelier Tulio Rodrigues, fundador da Beer Academy e professor da Fundação Getúlio Vargas na disciplina Administração dos Negócio da Cerveja .
                                             =================================

Cerveja deitada gela mais rápido? Mito


De acordo com Tulio Rodrigues, a melhor posição para armazenar e gelar cervejas é de pé, “para que a superfície de contato do líquido com o ar seja menor”. 
Além disso, o especialista alerta também que a cerveja deve ser resfriada gradualmente, ou seja, colocá-la no congelador, só se for um pouco antes de consumi-la.

Cerveja não deve ser servida muito gelada? Verdade


Tulio explica que quando servida em baixíssima temperatura, a cerveja acaba anestesiando as papilas gustativas da língua, que fazem com que  a sensibilidade para degustar a bebida seja perdida.  

Cerveja dá barriga? Mito


Segundo Tulio, esse é o mito mais famoso que existe sobre a cerveja, mas a ciência já comprovou que, se consumida com moderação, a cerveja não é a responsável pelo aumento de peso nem de gordura abdominal.
Estudos mostraram que o que engorda não é a cerveja, mas os alimentos gordurosos, os famosos tira-gostos, que são frequentemente combinados com a bebida. 

Chope é a mesma coisa que cerveja? Verdade


O chope e a cerveja são a mesma bebida. A diferença, no entanto, é que a cerveja passa pelo processo de pasteurização - tratamento térmico que garante maior prazo de validade ao produto.
Já o chope, por sua vez, não passa pelo mesmo processo, é mais calórico do que a cerveja e tem um prazo de validade menor.

Cerveja não pode ser inserida em um estilo de vida balanceado? Mito


“Esse é outro pensamento bastante equivocado disseminado aqui no Brasil”, afirma Tulio.
O especialista explica que , assim como o vinho, a cerveja é feita de ingredientes naturais cujos benefícios são cientificamente comprovados. 
“Um bom exemplo disso é a cevada, que dá origem ao malte, e o lúpulo. Ambos são ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais, que, além de ajudarem a dar corpo, aroma, sabor e textura à cerveja, fazem da bebida uma aliada na dieta balanceada”, diz o sommelier.

O colarinho tem alguma função? Verdade


Se você acha que não, o colarinho tem sim papel importante, pois a espuma protege a bebida da oxidação, reduz a perda de gás e mantém a temperatura. “Dois dedos de espessura é o ideal”, explica Tulio.

Não existe copo específico para tomar cerveja? Mito


Cada estilo de cerveja pede um tipo de copo adequado para que os sabores e aromas sejam ressaltados.
A pilsen pode ser apreciada em uma tulipa ou caneca, a lambic pede taças do tipo flauta e a weissbier deve ser servida em copos maiores.
Se não tiver o copo ideal, utilize taças de vinho branco, ensina o sommelier. 

Cerveja é uma bebida de baixa caloria? Verdade


Se comparada com outras bebidas, como o vinho e até o suco de laranja, a cerveja pode ser considerada uma bebida de baixa caloria. Uma taça de cerveja tem em média 120 calorias, já a mesma quantidade de vinho 240 calorias. 
A cerveja também  possui os mesmos compostos orgânicos benéficos à saúde que o vinho: antioxidantes, vitaminas e sais minerais, explica Tulio.

Cervejas artesanais, especiais e mainstream são a mesma coisa? Mito


De acordo com Tulio, podemos classificar as cervejas de acordo com a forma como elas são produzidas. 
“A diferença básica entre elas é que as cervejas chamadas de mainstream têm um processo de fabricação bastante elaborado, complexo, justamente para garantir a qualidade da reprodutibilidade da receita”.
Já as cervejas ditas artesanais têm foco na licença criativa. “São cervejas de produções pequenas e mais ousadas, principalmente em termos de ingredientes”.
Por fim, as cervejas especiais são todas cujo preço é 20% maior do que as mainstream. “O que classifica uma cerveja como especial é o valor puramente econômico”, diz o especialista.

Cervejas artesanais, especiais e mainstream são a mesma coisa? Mito


De acordo com Tulio, podemos classificar as cervejas de acordo com a forma como elas são produzidas. 
“A diferença básica entre elas é que as cervejas chamadas de mainstream têm um processo de fabricação bastante elaborado, complexo, justamente para garantir a qualidade da reprodutibilidade da receita”.
Já as cervejas ditas artesanais têm foco na licença criativa. “São cervejas de produções pequenas e mais ousadas, principalmente em termos de ingredientes”.
Por fim, as cervejas especiais são todas cujo preço é 20% maior do que as mainstream. “O que classifica uma cerveja como especial é o valor puramente econômico”, diz o especialista.

A cerveja não tem ritual de degustação? Mito


Segundo Tulio, apreciar e degustar uma cerveja pode ser uma verdadeira experiência sensorial. O especialista explica que é necessário ativar os cinco sentidos. 
“Uma dica é procurar sentir os aromas da cerveja, criando uma memória olfativa da bebida, assim como o tato bucal e até a análise visual de uma cerveja”, dizTulio.



FOTOS TIRADAS NA HORA CERTA


               Algumas coisas  que Acontecem por acaso , 
    se registradas parecem que foram ensaiadas ou montadas .


                      Veja algumas ..
=========================================================
=========================================================
=========================================================

=============================================================

CONFIRA OS APLICATIVOS MAIS POLÊMICOS JÁ LANÇADOS




Conforme se populariza, a tecnologia vai mudando as formas como consumimos, trabalhamos, interagimos e, por que não dizer, vivemos. E poucos avanços tecnológicos provocaram tantas mudanças em nossas vidas quanto a internet e os smartphones.
Esse processo de mudança, no entanto, costuma ser bastante turbulento. Muitas das novas formas de consumir e interagir propiciadas pelos smartphones e pelos aplicativos entravam em conflitos com leis ou padrões sociais já existentes.
Vem então a polêmica. Alguns apps oferecem serviços descaradamente ilegais, outros entram em conflitos com padrões de comportamento estabelecidos na nossa sociedade, ou enfrentam os interesses de empresas poderosas, e por isso acabaram se prejudicando.
Independentemente do motivo, confira abaixo alguns dos aplicativos que causaram mais polêmica nos últimos anos.
=================================================
LULU


Quando foi lançado pela primeira vez no Brasil em 2013, o Lulu era um aplicativo só para mulheres que permitia a elas avaliar os homens com quem já haviam saído. Essa funcionalidade, aliada à exclusividade para mulheres, provocou a ira dos homens. O aplicativo foi alvo de processos e foi tirado do ar em 2014. Esse ano, porém, ele foi reformulado e logo voltará a estar disponível para smartphones, ainda voltado primariamente para mulheres mas com algumas funcionalidades para os homens.
UBER
A rixa dos taxistas com o Uberdispensa apresentações. O aplicativo, que oferece um serviço de motoristas particulares, concorre diretamente com eles - e não se sai mal, oferecendo carros mais novos e preços competitivos. Por outro lado, o Uber também enfrenta
denúncias de não respeitar os direitos trabalhistas de seus motoristas, e chegou a ser proibido na Índia após um motorista estuprar uma passageria. Em São Paulo,já foi proibido  depois permitido de novo, e essa história promete ainda render bastante. Recentemente, o Olhar Digital comparou os dois serviços. 


PHONE HISTORY
Trata-se de um joguinho para iPhone que inclui quatro mini-games. Cada um deles 
representa uma etapa na cadeia produtiva de um smartphone, e todos são bastante
perturbadores. Eles retratam trabalho infantil, condições degradantes de trabalhadores chineses e as consequências de problemas ambientais para os quais o mercado de smartphones contribui. Por esses otivos, o aplicativo foi banido da Apple Store horas após seu anúncio. Foi tempo suficiente para que 901 pessoas o comprassem, segundo os desenvolvedores.



SECRET

A ideia do Secret, lançando no Brasil em 2013, era de permitir que as pessoas postassem
anonimamente qualquer coisa, e lessem também outras postagens anônimas de usuários do aplicativo. E, como tantos outros serviços que oferecem anonimanto, o aplicativo acabou sendo usado para a propagação de discursos de ódio e de “bullying virtual”. Isso fez, primeiramente, que o aplicativo fosse proibido em alguns estados brasileiros; meses depois, porém, o próprio criador decidiu encerrar o aplicativo para encerrar a polêmica.

BANG WHIT FRIENDS
O Bang With Friends estreou como um aplicativo para Facebook. Ele permitia que o usuário marcasse com quais pessoas da sua lista de amigos ele se disporia a ter um encontro
sexual e, em seguida, mostrava aos usuários quais dos amigos que ele marcou também tinham marcado ele. Com isso, esses encontros se tornavam mais fáceis. Os problemas começaram quando uma falha de segurança do aplicativo permitiam que usuários da rede social vissem quais de seus amigos o estavam utilizando. Desde então, o aplicativo mudou de nome para Down, migrou para iOS e Android e foi reformulado para se parecer mais com o Tinder.

RASTREADOR DE NAMORADO

Faça seu namorado levar um espião no bolso”. É assim que o Rastreador de namorado descreve o seu serviço. Ao ser instalado no smartphone de outra pessoa, ele pode ser
configurado para enviar a outro smartphone dados sobre toda a atividade daquele dispositivo, tais como “cópia de SMS” e “Registro de chamadas”. Além disso, o smartphone com o aplicativo instalado também é capaz de transmitir sua localização para o número configurado sem que o dono do aparelho fique sabendo. Embora ele informe que só deve ser instalado “com o consentimento de seu parceiro”, é fácil imaginar que as coisas nem sempre sejam assim tão simples. O aplicativo foi banido tanto da loja do Google, mas mesmo assim ainda pode ser encontrado pela internet.

LEI SECA MAPS

Quando foi lançado, o Waze causou alguma polêmica porque permitia que os usuários vissem onde estavam ocorrendo as blitze da polícia e as evitassem. O Waze ainda possuía
muitas outras funcionalidades, mas o LeiSeca Maps não. O objetivo principal dele é permitir que os usuários compartilhem a localização de batidas policiais durante a noite. Com isso, os motoristas que beberam antes de sentar diante do volante poderiam evitar os policiais. Apesar da controvérsia, ele ainda está disponível tanto na Apple Store quanto na Google Play.
SKIP LAGGED

O SkipLagged tem como objetivo ajudar seus usuários a encontrar passagens de avião mais baratas. Ele faz isso aproveitando as escalas dos vôos, selecionando vôos que possuem
poucos assentos vagos e que saem em pouco tempo (e que, por isso, acabam sendo bem mais em conta). Contudo, algumas empresas de aviação, como a United Airlines, viram no serviço uma espécie de “fraude” contra seus negócios, e processaram o criador do aplicativo. Felizmente para quem gosta de economizar dinheiro na hora de comprar passagens, o processo foi arquivado em maio desse ano.

99 MODELS

Caso não tenha ficado claro, o “Models” do nome do aplicativo é um eufemismo para acompanhantes, ou garotas de programa (ao que parece, o aplicativo só oferece garotas, e
não garotos). Usuários podem selecionar as acompanhantes a partir de uma espécie de menu e usar o aplicativo para combinar encontros e preços com elas. Independente da perspectiva sob a qual se olhe o aplicativo, é difícil discordar de que se trata de uma ferramenta que facilita a prostituição, o que faz com que seu status legal seja bastante questionável.

SUCOS DESINTOXICANTES : 3 RECEITAS



Os sucos desintoxicantes são uma maneira natural e saudável de eliminar as impurezas do organismo. Nutricionistas ensinam três receitas fáceis e refrescantes desses sucos.
Evite usar açúcar ou adoçante 


Suco desintoxicante
  • 1 cenoura
  • 1 pepino (com casca)
  • ½ beterraba média e crua
  • ½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã
  • 1 suco de limão e raspas da casca
Suco desintoxicante e digestivo
  • 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
  • 1 cenoura
  • 1 xícara (chá) de talos de erva doce
  • 1 suco de limão e raspas da casca
Suco desintoxicante e energético
  • 4 cenouras
  • 1 maçã
  • Suco de 1 limão (sem casca)
  • 2 laranjas
  • 1 pedaço de gengibre
Modo de fazer:
Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.


QUE SABER MAIS SOBRE SUCOS ?  ASSISTA AO VÍDEO